Hoje no Brasil a ausência de regulação é o que dá espaço para que impere no campo da comunicação a lei do mercado, onde os interesses políticos e econômicos de poucos grupos prevalecem sobre os da maioria da população.
Entendemos que a solução para a democratização dos meios de comunicação não virá do Congresso Nacional e nem espontaneamente do governo.
A Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR) convida a todxs interessadxs em fortalecer a campanha Para Expressar a Liberdade, que coleta assinaturas para encaminhar à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei da Mídia Democrática.
>>Confira o evento no facebook.
Precisamos estabelecer objetivos e traçar estratégias se quisermos mudar o cenário de censura gerado pela autorregulação.
Não adianta mais reclamarmos da grande mídia e dizer que ela não escuta a voz dos movimentos e das ruas. É preciso reconhecer que a luta é de todxs, não de um único campo ou de entidades específicas.
Se quisermos avançar na reforma política, aprofundar os direitos dos trabalhadores e em tantas outras lutas progressistas, precisamos engrossar e fortalecer a luta pela democratização da mídia. É hora de unir forças e avançar nas conquistas.
Para maiores informações, acesse o site da campanha Para Expressar a Libedade.