Após uma longa articulação, a Associação de Catadores Reciclar e Limpar, de Almirante Tamandaré, conseguiu efetivar parceria com a prefeitura para cobrir despesas básicas do barracão onde realiza suas atividades. Toda a articulação realizada pela Associação até efetivar a parceria contou com apoio do Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (CEFURIA) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
No último dia 14, o município de Almirante Tamandaré, representado pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Nereu Osni Colodel, assinou termo de colaboração com a Associação de Catadores Reciclar e Limpar, representada pela sua presidente Rosana Vieira de Souza.
O termo tem o tempo determinado de 12 meses e institui o repasse de R$3 mil mensais à Associação de Catadores Reciclar e Limpar, totalizando R$36 mil ao ano. O valor irá custear despesas básicas do barracão onde os catadores realizam seus trabalhos, como água, luz, aluguel, manutenção de equipamento utilizados para reciclagem, além de cestas básicas para esses trabalhadores.