Nesse mês, o Clube de Trocas Traz+1 se reuniu em um espaço que não é acessível à todas as pessoas: a universidade. A experiência foi realizada na quarta-feira (19), durante a II Mostra de Economia Solidária da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
O Traz +1 já foi realizado em praças, em uma padaria comunitária e no Circo da Democracia, e busca, além de fomentar a pratica da troca, debater a relação e o acesso que temos com os diferentes espaços. Apesar de pública, a universidade onde foi realizada a atividade não pode ser acessada por todos e todas e, muitas vezes, o conhecimento gerado nesse espaço também não está à disposição e benefício a uma grande parcela da sociedade.
Refletindo a necessidade de fortalecer esse espaço público e de aumentar a partilha de diferentes saberes, essa edição do Clube de Trocas reuniu participantes com diferentes habilidades e conhecimentos, que se complementam: pessoas em situação de rua, estudantes, professores e professoras e integrantes de empreendimentos de economia solidária.
Essa foi a quarta edição do Clube de Trocas Traz +1. A prática vem sendo desenvolvida mensalmente por participantes do Coopera Rua – projeto executado pelo Cefuria junto com a população em situação de rua de Curitiba -, por um grupo de Agentes de Desenvolvimento Local e pela @Tecsol.
Saiba mais sobre o Clube de Trocas Traz +1
A II Mostra de Economia Solidária da UTFPR foi realizada entre os dias 17 e 21 de outubro. Oficinas, palestras, rodas de conversa, exposição de produtos e atividades culturais para conhecer, discutir e promover a Economia Solidária foram realizadas durante o evento.
Veja mais fotos: